skip to main | skip to sidebar

MARILIZA

MARKETING SOCIAL

segunda-feira, junho 07, 2004

Sites para visitar...

Ass Bras Organizações Não Governamentais

Instituto Ethos

Grupo de Institutos Fundações e Empresas
Postado por MARILIZA às 12:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

MARKETING SOCIAL - CONCEITOS E DEFINIÇÕES

Nos últimos anos a expressão "marketing social" passou a ser empregada para designar noções bastante distintas, o que tem propiciado uma certa confusão quando se fala sobre marketing no terceiro setor. Entre os termos que têm sido utilizados para designar a postura "voltada para o social" ou ações sociais estão: marketing social, marketing relacionado a causas sociais, marketing comunitário, marketing de campanhas sociais, responsabilidade social, cidadania empresarial ou, até mesmo, marketing da filantropia.
O principal teórico do Marketing, que aborda a questão do marketing social desde a década de 70, define marketing social como "o desenho, implementação e controles de programas que buscam aumentar a aceitabilidade de uma idéia, causa ou pratica social junto a públicos-alvo" (Kotler e Armstrong, 1993, 421). Segundo esta concepção, que está na origem da expressão, o marketing social consiste de um conjunto de atividades, técnicas e estratégias que são utilizadas para estimular e promover mudanças sociais, como alterações de crenças, atitudes e comportamentos. Assim, no marketing social são empregados conceitos e ferramentas originárias do marketing convencional para influenciar comportamentos com o objetivo de promover mudanças sociais. Exemplos clássicos de aplicação do marketing social podem ser vistos em programas ou campanhas de planejamento familiar, prevenção de doenças, direitos humanos, economia de energia e preservação ambiental.

Arquivo do blog

  • ►  2015 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2013 (2)
    • ►  setembro (2)
  • ►  2012 (31)
    • ►  novembro (1)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (11)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2011 (44)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2010 (38)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2009 (19)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (3)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2008 (31)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (6)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2007 (35)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (4)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2006 (25)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  outubro (1)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (12)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2005 (129)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (23)
    • ►  fevereiro (18)
    • ►  janeiro (12)
  • ▼  2004 (140)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (18)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (11)
    • ►  julho (33)
    • ▼  junho (30)
      • CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE 2.004  <!--WEBBOT bot=...
      • O BRASIL NO PLANETA 
      • UM BRASIL DE CONTRASTES.
      • UNCTAD - POR MUDANCAS NA ORDEM ECONOMICA MUNDIAL
      • PROGRAMA BOA NOTÍCIA – TV FUTURA 6ª Feira às 22h0...
      • RAI e LEONARDO 
      • FUNDAÇÃO GOL DE LETRA
      • Gilberto Dimenstein e jornalista e membro do Conse...
      • PROJETO APRENDIZ
      • Pastoral da Crianca 
      • ZILDA ARNS
      • A ética da co-responsabilidade
      • Instituto Ayrton Senna 
      • Viviane Senna Área de Atuação: Ação social Profis...
      • TCU - Será que vai funcionar?
      • Endeavor
      • CRIATIVIDADE E VONTADE DE AJUDAR MOVEM AS AÇÕES D...
      • Dia Mundial do Profissional de Marketing - (Dia Na...
      • Faça o que eu faço – O impacto interno das atitude...
      • A Vida é feita de detalhes... é um curto espaço de...
      • EM TODOS OS MOMENTOS...
      • Em tempo...
      • PATROCÍNIOS...
      • O QUE É MARKETING SOCIAL?
      • POLÊMICA NA APROVAÇÃO A LEI DE INCETIVO AO ESPORT...
      • Sites para visitar...
      • Mais CONCEITOS...
      • Uma foto para o blog antes da Reuniao  <!--WEBBOT...
      • Como as empresas definem qual área (social, cultur...
      • CONCEITOS
    • ►  maio (15)

Dicionário do Marketing

  • Dicionário do Marketing
  • Nossa São Paulo
  • Google
  • Instituto Ethos
  • Instituto Akatu