quarta-feira, junho 02, 2004

Como as empresas definem qual área (social, cultural, esportiva, etc.) engajar?

No 2º Seminário "com Atitude",empresários como o Sr.Edemar Cid Ferreira (Banco Santos)revelou que foi a partir de um hobby pessoal de colecionar mapas antigos. Ampliou seu acervo para uma montar uma exposição "Tesouro dos Mapas - A Cartografia na Formação do Brasil" e desde que criou o Instituto Cultural Banco Santos (que tem recebido outras exposições) passou a patrocinar outras exposições de artes e outros projetos na área cultural.
Visite o site www.bancosantos.com.br

Já o Grupo Credicard tem concentrado seu apoio na área cultural, patrocinando filmes, peças de teatro e shows, por reforçar a identidade da marca junto ao seu cliente. Segundo Roberto Lima, presidente do grupo, o Instituto Credicard já patrocina outros projetos da área esportiva e educacional no país.
Site www.credicard.com.br

Inicialmente o que pesou para a Companhia Suzano, devido ao uso de sua matéria-prima (eucalípto) ser um recurso disponível na natureza, foi o impacto ambiental. O replantio e a preservação era uma questão importante até para a sobrevivência de seu negócio. Atualmente a empresa desenvolve programas em diversas áreas. Como afirma a Diretora de Identidade Corporativa, Simone de Carvalho Soares, - o mais importante é a disseminação destas práticas dentro da empresa,a conscientização dos funcionários e também da comunidade é que permitem a realização dos projetos.
Uma das premissas que constam no site www.suzano.com.br
Ciente de que a manutenção do meio ambiente é um dever de todas as empresas do país, a Bahia Sul investe no desenvolvimento de programas baseados no respeito pela natureza. A responsabilidade de lutar pela preservação ambiental faz da Bahia Sul um exemplo na aplicação de tecnologias e melhorias nos processos, a fim de prevenir e reduzir dos impactos sobre os recursos naturais.

Nenhum comentário: