segunda-feira, junho 07, 2004

Mais CONCEITOS...

STAKEHOLDER - Termo em inglês amplamente utilizado para designar as partes interessadas, ou seja, qualquer indivíduo ou grupo que possa afetar a empresa por meio de suas opiniões ou ações, ou ser por ela afetado. Há uma tendência cada vez maior em se considerar stakeholder quem se julgue como tal.

PARCEIROS - Organizações com as quais se estabelece um relacionamento especial e estreito em função de fatores e razões diversas.

COLABORADORES - Todos aqueles que estão envolvidos na execução das atividades de uma organização como empregados, prestadores de serviços e funcionários terceirizados.

BALANÇO SOCIAL - Balanço social é um meio de dar transparência às atividades corporativas através de um levantamento dos principais indicadores de desempenho econômico, social e ambiental da empresa. Além disto, é um instrumento que amplia o diálogo com todos os públicos com os quais a empresa relaciona-se: acionistas, consumidores e clientes, comunidade vizinha, funcionários, fornecedores, governo, organizações não-governamentais, mercado financeiro e a sociedade em geral. Durante sua realização, o balanço social funciona também como uma ferramenta de auto-avaliação, já que dá a empresa uma visão geral sobre sua gestão e o alinhamento dos valores e objetivos presentes e futuros da empresa com seus resultados atuais.

Nenhum comentário: