quarta-feira, junho 09, 2004

Em tempo...

Prefeitura do Rio abre cofres para Oscar montar equipe de primeiro nível

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), convidou o ex-jogador para ser o responsável pela criação de um time masculino de basquete de alto nível na cidade.
A intenção é que o time gaste até R$ 250 mil por mês -verba que será dividida entre a prefeitura e os futuros patrocinadores. O ex-jogador vai se reunir até o final de semana com o prefeito.
Oscar, 46, terá autonomia para negociar com atletas, patrocinadores e clubes. Maia diz que o Flamengo, último time do cestinha, pode ser escolhido e até criou estratégia para furar o bloqueio de verbas públicas -por causa de dívidas com o governo federal, o clube não recebe o patrocínio da Petrobras. "Podemos fazer triangulação com uma empresa ou uma ONG."
Maia fez o anúncio na celebração dos 90 anos do COB. A prefeitura repassou o antigo prédio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para o COB instalar sua futura sede.

Daine - Polêmica entre Patrocinadores

Daine dos Santos está confirmada no revezamento da tocha olímpica. A participação da ginasta havia sido colocada em dúvida por seu patrocinador, a Brasil Telecom, que detém a exclusividade no uso da sua imagem desde 2002.
A polêmica sobre a ida de Daine ao Rio foi o segundo capítulo de uma disputa entre a empresa de Telefonia e a Coca-Cola, patrocinadora do revezamento. A favricante de refrigerantes havia usado Daiane em anúncios do evento. A atitude fez a Brasil Telecom entrar na justiça e conseguir liminar, na semana passada, que proibia o uso de imagem individual da ginasta pela empresa. Os comerciais de TV, por exemplo, foram modificados e ncontam mais com a atleta.
A Coca-Cola, que apoia a equipe olímpica permanente de ginástica, diz que detém o direito de explorar as imagens individuais e coletivas da equipe. Seu contrato no entanto é posterior, data de 2.003.
Na verdade as empresas ainda estão discutindo, como será a participação de Daine no evento.

Fonte: Folha de S Paulo

Nenhum comentário: