Paula sempre esteve envolvida em projetos sociais, mas o seu grande desejo era desenvolver um projeto social com a sua cara, com a sua filosofia. Depois de varios anos tentando disseminar suas ideias de como seria este projeto, encontrou um parceiro para que este sonho se tornasse realidade. No mes de junho de 2004, Paula foi procurada por uma empresa que estaria chegando na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, cidade esta em que Paula atuou por muitos anos como jogadora, onde cursou a Faculdade de Educação Fisica e a terra escolhida por seus familiares para criar suas raizes, desde que se mudaram em 1980.
A COOP - Cooperativa de Consumo, empresa esta que se instalou em julho na cidade, convidou Paula para ser a garota propaganda da campanha , foi aí que ela descobriu uma maneira de envolver esta empresa com o seu projeto social. Disse que toparia fazer a campanha desde que a empresa se tornasse a sua parceira em um Projeto Social.
A COOP por ser uma empresa bastante envolvida com as questões sociais, topou na hora.
Eis que nasce o Projeto Social "PASSE DE MAGICA".
O programa se inicia em agosto de 2004, na periferia da cidade, com jovens de 07 a 14 anos, meninas e meninos, aprendendo basquete,inicialmente com dois nucleos de 100 crianças cada, os espaços utilizados serão o Tiro de Guerra e SESI. Entendemos que novos parceiros se envolverão no projeto e assim poderemos espalhar por toda periferia outros nucleos. Alem da COOP o projeto contara com o apoio da UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba, que estará colaborando com os estagiarios necessarios para o desenvolvimento do programa.
O objetivo do Passe de Magica é esclusivamente social, a grande preocupação será o desenvolvimento integral destes jovens, englobando educação, saude, superação, sociabilidade, disciplina, resgatar auto-estima, cidadania e a integração social. A meta será utilizar o esporte para preparar estes cidadãos para o futuro. Se surgirem alguns talentos neste projeto, eles serão encaminhados para os locais especificos na formação do atleta.
Estes jovens deverão estar estudando e o criterio para a seleção destes 100 jovens será pela condição socio-economica da familia, que serão analisados pelas assistentes sociais do bairro onde serão realizadas as atividades
Dentro do projeto pretendemos realizar reuniões mensais com o envolvimento dos pais, organizando palestras e atividades recreativas. Além de dois festivais anuais onde estaremos unindo os nucleos em atividades esportivas, avaliando o desenvolvimento do que esta sendo aplicado.
MAGIC PAULA RECEBE APOIO DA MAIOR COOPERATIVA DA AMÉRICA LATINA PARA PROJETO SOCIAL
Maria Paula Gonçalves da Silva fecha contrato com a maior cooperativa de consumo da América Latina, a qual
patrocinará projeto social da jogadora em Piracicaba
No dia 17 de junho, a jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva, Magic Paula, assinou contrato com a Coop - Cooperativa de Consumo, com sede em Santo André, considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. A assinatura foi no auditório do Centro Administrativo, localizado na rua Conselheiro Justino, 56 - Bairro Campestre - Santo André. Este é um contrato de parceria que envolverá o patrocínio de times de crianças carentes do projeto social da jogadora, Passe de Mágica, em Piracicaba.
Magic Paula participará de alguns comerciais de tv, spot de rádios e de outdoors para a unidade da Coop de Piracicaba, a ser inaugurada em junho. O contrato tem vigência por um ano e segundo Antonio Marcos Trambaioli, gerente de marketing da Coop, a jogadora foi escolhida por ter jogado e residido na cidade de Piracicaba, além de realizar alguns trabalhos com crianças carentes, que vão ao encontro dos princípios cooperativistas. "Magic Paula tem um grande carisma, é uma ótima jogadora e tenho a certeza que irá agregar um grande valor à marca Coop", completa Trambaioli.
A Coop atualmente patrocina uma equipe feminina de competição de basquete com 14 atletas na categoria pré-mini (nascidos em 1992) do Centro de Formação Esportiva (C.F.E) Janeth Arcain, de Santo André, Este centro tem como objetivo incentivar a prática esportiva nos jovens. São 180 alunos na faixa etária entre 7 e 15 anos, sendo que desse total, 40% não têm condições de pagar mensalidade e são custeados pelo C.F.E.
Juntamente com outros parceiros comerciais, a Coop também patrocina 40 equipes do Campeonato Interno de Futebol Pé na Bola, do Clube Atlético Aramaçan, num total de 3.150 atletas, na faixa etária de cinco a 73 anos. Este campeonato está entrando para o Guiness Book como o maior campeonato de futebol interno do mundo, com 215 times.
A Coop - Cooperativa de Consumo foi fundada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia e hoje conta com cerca de 1,2 milhão de cooperados. Possui 22 unidades de distribuição, sendo 16 no Grande ABC, duas no Vale do Paraíba (São José dos Campos), duas na cidade de Sorocaba, uma em Tatuí e uma em Piracicaba, a ser inaugurada neste mês. A cooperativa opera com 30 mil itens de estoque, dentre os quais 298 são produtos de marca própria.
A Coop opera de maneira análoga a um supermercado, mas não visa o lucro, porque é uma cooperativa e está sempre preocupada com a comunidade, um dos princípios do cooperativismo mundial. Entre os seus vários projetos voltados para a responsabilidade social estão contribuições para asilos, creches, APAE, doação de alimentos em campanhas específicas e para o Banco de Alimentos de Santo André e trabalhos direcionados a alunos da rede particular e pública de ensino.
Informações à Imprensa: Marli Popolin (11) 4436.8408 / 9602.4430
Banner da Campanha
terça-feira, julho 13, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário