quarta-feira, julho 14, 2004

CENTRO DE FORMACAO ESPORTIVA JANETH ARCAIN

Centro é exemplo na formação de atletas

Janeth se orgulha de estar formando as futuras gerações do basquete. Funcionando desde 5 de fevereiro de 2002, o Centro de Formação Esportiva Janeth Arcain, em Santo André, é um exemplo de como revelar atletas. Conta com 200 alunos, fora os 30 que converteram suas primeiras cestas lá e hoje atuam na equipe Janeth Arcain que disputa o Campeonato Paulista – no feminino, na categoria mini (até 13 anos), e no masculino, na pré-mini (até 12).
“No feminino, três meninas têm talento para chegar à categoria adulta. No masculino, uns cinco”, aposta Janeth.
O Centro funciona na sede do Clube Panelinha. “De segunda a sexta, o espaço é nosso. Para ter duas aulas por semana, 60% das crianças pagam R$ 35. Os demais, por não terem condição, treinam de graça. Não sei quanto investi aqui. Pago o aluguel, água, luz, os profissionais (três técnicas, um auxiliar, um secretário e a gerente Karine Batista, seu braço direito), mas a realização que sinto não tem preço. Temos planos de ter sede própria e até de abrir filiais, no futuro, se conseguirmos parceiros”, diz Janeth.
Ao entrar para a escolinha, o aluno ganha uniforme, bolsa e garrafa térmica com a marca Janeth Arcain. “A exigência de uniforme foi a forma que encontramos para igualar ricos e pobres. Com a camisa do Centro, não há como distingui-los”, explica.
A iniciativa em realizar este projeto, deve-se ao fato da carência em locais para iniciação esportiva, a descoberta de talentos e futuros atletas. O trabalho desenvolvido pelo “Centro de Formação Esportiva Janeth Arcain”, tem visões recreativas e competitivas para todos os níveis sociais, não fazendo distinção, envolvendo jovens de 7 a 14 anos.
Recreativa: onde os aspectos técnicos são de pouca relevância, levando como objetivo a socialização, integração, a vivência em grupo, etc.
Competitivo: é a segunda visão deste projeto, prevalecem detalhes técnicos, evitando assim o surgimento de erros e vícios posteriores de difícil correção, fazendo com que haja uma evolução natural para se tornar um atleta, ensinando que o sucesso é relacionado ao esforço, e não a perder ou vencer, estimulando positivamente a prática esportiva, reconhecendo as habilidades próprias adquiridas e reduzindo críticas a sua criatividade.
OBJETIVOS
Que os jovens despertem interesse na prática esportiva, conquistando o maior número de adeptos a aprendizagem e fazendo assim com que todos tenham noções gerais de regras, técnicas e jogo, sem nenhum tipo de distinção a sua prática durante a infância.
Proporcionar um desenvolvimento físico e mental harmonioso, respeito por regras e companheiros, sociabilidade e gosto pela atividade física.
Objetivo Específico: desenvolver a formação física de base, trabalhando coordenação, força, agilidade, velocidade e ritmo. Aprender movimentos específicos desenvolvendo senso de grupo e preparando-os para competir.
Conscientização aos Pais: participar ativamente das atividades dos filhos, valorizando-o na participação e divertimento da prática esportiva.
São oferecidos treinos semanais, com técnico especializado na modalidade, em vários horários, com realização de festivais, aulas de recreação e jogos intergrupos.
A conseqüência é um resultado proporcional a todo esse envolvimento e comprometimento, através destes princípios passamos a formar um grupo:

PARCERIAS

ABC PLAZA SHOPPING APÓIA A INICIATIVA DO PROJETO ADOTE UM ATLETA, DO CENTRO DE FORMAÇÃO ESPORTIVA JANETH ARCAIN
O Centro de Formação Esportiva conta com 160 alunos com idades entre sete e 15 anos, cerca de 10% deles são carentes e recebem apoio filantrópico. Desde cedo, eles são orientados a conviver em grupo e compartilhar conhecimentos e experiências, sem preconceitos. Os treinos são realizados duas vezes por semana. Às segundas e quartas-feiras, acontecem os das equipes masculinas e, às terças e quintas-feiras, treinam as equipes femininas. As atividades são desenvolvidas nas quadras poliesportivas da instituição e os pais podem assistir aos treinos. São programados jogos amistosos contra escolas particulares da região para que as crianças possam mostrar seu desempenho e serem avaliadas pelos profissionais que as treinam.

UNIPAR - Polietilenos
Entre as ações promovidas pela Polietilenos União, por exemplo, destacam-se o auxílio a entidades assistenciais como a Casa Fraternidade Santa Clara – que abriga mulheres carentes portadoras de HIV e seus filhos – e o patrocínio de atividades esportivas – como o basquete feminino, categoria mini, do Centro de Formação Esportiva Janeth Arcain.

OUTROS PARCEIROS:
Mauá Plaza Shopping
COOP
A Esportiva
Bueno
Marcenaria 4 Irmãos

End. Av. Portugal, 777 – Centro – Santo André – SP – Tel. (11) 4994-0986


Janeth no Centro de Formação Posted by Hello

11 comentários:

Anônimo disse...

oi td bm???

meu nome eh nathalia, eu gostaria de saber se ai nu centro janeth arcain tm peneira, eh q eu toh querendu faze teste! qual quer coisa entren em contatu!!

e-mail: nathalia_karoline4@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola meu nome e Paulo Jose,gostaria de saber se tem como pessoas de outros estados fazer parte do centro de formação de atletas, e se tiver como eu faço pra poder participar.meus contatos:pneggão@yahoo.com.br e ou pj-streetball@hotmail.com

Anônimo disse...

oi td bem,meu nome e Paulo José,resido na cidade de uberaba mg,qro saber se vcs aceitam adolecestes de outras cidades para fazer parte do centro de formação,gostaria de parabenizar a janeth não só pelo trabalho social q ela está envolvida mas tambem pela boa campanha no mundial,bju.meus contatos:pneggao@yahoo.com.br e/ou pj-streetball@hotmail.com

Anônimo disse...

MEU NOME É CARLOS MOREIRA EX JOGADOR DE BASQUETE E FORMADO EM ED. FÍSICA.
VI A ENTREVISTA DA JANETH NO PROGRAMA AÇÃO ONDE ELE DISSE Q QUERIA ABRIR MAIS CENTROS NO INTERIOR DE SÃO PAULO, MORO EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA E QUEIRA SABER SOBRE ESTA OPORTUNIDADE DE ESTAR LEVANDO O BASQUETE PRA AS CRIANÇAS E JOVENS DESTA CIDADES.
OBRIGADO DESDE DE JA...

os guerreiro disse...

ói meu nome é´paulo eu queria saber sem tem uma peneira no centro janeth que eu gostaria de fazer? entre em contato para informar por favor qualquer coisa entre em contato paulinho124@hotmail.com

obrigado

Anônimo disse...

olá meu nome ´erika , tenho 15 anos e gostaria de aprender o basquete , mas não sei como começar gostaria de saber se tenho chance adoro volei tb , estou em são paulo zona leste , e queria que o endereço do centro fosse melhor e mais divulgado pois só fui achar neste site que foi muito dificil obrigad a me mande email , erikagorilas@hotmail.com

Unknown disse...

oi td bem ? meu nome e henrique e gostaria de saber tenho uma menina q 13anos armadora joga muito e para ela continuar evoluindo precisa de uma equipe para treinar aqui na minha cidade e poco trab com basquete se tiver algum interesse ela pode estar indo ate vcs ...
qualquer coisa add no msn pra gente se falar henryckk@hotmail.com
abraço

ARB disse...

Ola meu nome e Marcos Aurelio sou presidente da ARB(Associação Russas de Basquete),gostaria de saber se tem como pessoas de outros estados fazer parte do centro de formação de atletas, e se tiver como eu faço pra poder participar.meus contatos: marcosdelta849@yahoo.com.br e ou marcosfera4@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia meu nome é Vitor Moura Barbosa , já treino basquete á uns 4 anos , gostaria de saber se tem peneira aí .e como faço p/ participar aguardo retorno .. entrer em contato no e-mail .
expressan@hotmail.com
Obrigado !!

kawana disse...

oi o meu nome e kawana eu faço basquete 2 ano e meio no dia 13/02 de 2010 vou fazer 3 anos de basquete no Polly Esportivo Ayrton Senna tenho 11 anos e minha professora e a neide
eu quero saber como faço para me escreve na escola de basquete janeth arcain.

Mariliza disse...

Olá,

Olá,

liguem para o Centro da Janeth no tel.(11) 4994-0986 ou (11) 4979-5616

Site - www.janeth9.com.br

Endereço Postal
Instituto Janeth Arcain
Rua Laura, 651
Jd. Bela Vista - Santo André
09040-240

BOA SORTE!!!

Mariliza