A alguns anos temos promovido campanhas para arrecadar alimentos, leite em pó, brinquedos, roupas e etc. Estas ações pontuais visam atender aos pedidos que recebemos de instituições sociais.
Há três meses fui procurada pelo Sr. Gilberto, um homem simples e surpreendente. Marceneiro criativo e habilidoso, já construiu diversos cenários para peças teatrais e projetos decorativos para grandes empresas. Muitos dos seus trabalhos receberam prêmios, mas ele nem gosta de comentar.
Atualmente, além de seu ganha-pão, ele realiza um trabalho voluntário na Associação União Cultural de Bairros da região Oeste de São Paulo. Ensina seu ofício à crianças carentes, algumas portadoras de deficiências, e ainda ajuda a realizar a venda dos kits, com a renda revertida aos próprios participantes do projeto.
Em uma de suas visitas, chegamos a conclusão que o Shopping poderia adquirir agumas centenas destes kits e realizar um Oficina de Brinquedos nas férias de julho. Conseguimos uma parceria com a Acrilex que está fornecendo as tintas. As crianças montam e pintam seu brinquedo mediante a doação de 01 kg de alimento.
Para nossa surpresa, o evento mal iniciou e já é um sucesso. Os pais elogiam a iniciativa lúdica, que encantam seus filhos. Até os jornais de hoje (Estadão e Jornal da Tarde) falam do seu Gilberto. Mas ele nem se importa, diverte-se vendo as crianças deslumbradas em terminar seus próprios brinquedos.
sexta-feira, julho 02, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário