quinta-feira, janeiro 11, 2007

VOLTEI A ESCREVER, POIS TEM ME SOBRADO TEMPO EM JANEIRO

Literalmente, a cidade de São Paulo para em janeiro!!!
Quase todo mundo entra de férias.
Nessa minha vida de subidas e descidas, não temos enfrentado nenhum trânsito, e agora chego meia hora mais cedo em Santos, todos os dias. Também tenho aberto o escritório, já que tou chegando mais cedo em Alphaville. Nenhum congestionamento na Bandeirantes nem na Marginal. QUE MARAVILHA!!!
Depois de 14 anos, perdendo 4 horas e meia todos os dias (somando ida/volta), para vir trabalhar em Sampa (chegando de madrugada e saindo mais cedo do trabalho, para não pegar congestionamento), descobri que um dos principais motivos de não ter fixado residência na capital, é a insanidade deste trânsito.
Simplesmente não consigo enfrentá-lo!!! Em uma ocasião, já larguei o carro no caminho (estacionei é claro!!!) e fui embora a pé. Agora quando o trânsito fica caótico em Sampa eu não me importo, pois estou assistindo um vídeo, lendo um livro ou ouvindo música. Essa é a vantagem de se ter um motorista, num ônibus com ar condicionado e tudo mais...

Mas para não falar só de trânsito, nem só de férias. Vou falar de pessoas que não tiram férias.
Sempre tive consciência de que nossa estada aqui é muito curta, apesar de levarmos a vida como se ela fosse durar no mínimo 100 anos. Porém poucos chegam até essa idade.
Numa entrevista recente do escritor Ariano Suassuna, ele disse sabiamente que o homem faz suas obras para a eternidade e que nosso instinto nos torna incapaz de aceitar a morte.
Estou parafraseando sobre imortalidade, para tentar explicar (e entender) porque algumas pessoas gostam tanto de trabalhar, que não sentem prazer em tirar férias.
Admiro muito uma pessoa do meu grupo de trabalho (não posso citar o nome), que tem este perfil.
Trata-se de uma pessoa extremamente capaz, que puxa para si todas as responsabilidades e trabalha com afinco para que tudo dê certo para todo o grupo. Sua família deve sentir sua falta, porque quase todo o seu tempo é dedicado ao trabalho. Apesar de ser uma boa pessoa, centraliza tudo e termina diminuindo a importância da função de cada um na empresa.
Quando os problemas aumentam e a vejo muito preocupada, tenho pena e vontade de ajudá-la, porém esta pessoa não dá muita abertura e segue sua batalha sozinha. Depois de um tempo de convivência, percebí que ela é feliz assim. Ela sente prazer em trabalhar incansavelmente. Sua família e filhos já devem tê-la conhecido desta forma e respeitam seu comportamento. Uma coisa é certa, o sucesso no trabalho deve ser muito importante para estas pessoas e creio que prazeiroso, também.
Não é o meu caso, que adoro fazer um monte de outras coisas como jogar bola, jogar conversa fora, perder tempo olhando para o mar, caminhar pela areia, viajar... e trabalhar também, né!!!
A verdade é que escolhemos fazer as coisas que nos dão prazer. Só assim enganamos o tempo, e nos mantemos motivados a começar novos projetos e fazer coisas que nem sabemos se teremos tempo de terminar...
Apesar de marketeira não sou muito boa nos planos pessoais, mas estou empenhada em executar alguns bem importantes em 2007.
Que Deus me dê ambições!!! Pois acho, que é isso que me falta profissionalmente...
Gosto de desafios, mas não me importo com o reconhecimento.
Fico feliz quando o resultado alcançado, beneficia a todos. O problema é que me contento só com isso.
Preciso tomar a pílula da ambição em 2007 e pensar um pouco mais em mim.

MUITAS REALIZAÇÕES A TODOS EM 2007!!!!

Nenhum comentário: