Na década de 90 a Benetton usou e abusou de temas polêmicos para causar impacto.
Quando o assunto é propaganda de massa, a mensagem tendenciosa ou com dúbia interpretação pode influenciar muita gente e até virar piada de mau gosto.
Hoje li sobre duas propagandas que foram retiradas da mídia. Uma inclusive, veiculada por um órgão da União Europeia (UE) e que parece colocar como ameaças; o povo indiano, o chinês e até o povo brasileiro. Será que a crise da Europa está afetando os neurônios deles???? Que gafe!!!
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/propaganda-da-ue-e-retirada-do-ar-acusada-de-xenofobia-e-racismo
http://www.youtube.com/watch?v=aPYTxb03U08&feature=youtu.be
Aqui no Brasil, o azeite Gallo também teve sua campanha criticada, por interpretação duvidosa.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/anuncio-do-azeite-gallo-acusado-de-racismo-tera-de-ser-alterado
Enfim, melhor submeter à um grupo de aprovação do que colocar a Campanha diretamente no ar e depois ainda ter que se desculpar. Aí o estrago já está feito...
By
Mari
sexta-feira, março 09, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário