segunda-feira, março 19, 2012

UTILIZANDO O MARKETING ESTRATÉGICO PARA RETOMAR A ECONOMIA MUNDIAL

QUER ESTAR NA MODA??





                                                                     QUER SER MODERNO???




QUER FICAR MAIS BELA?





QUAL SUA CAUSA SOCIAL???


Estamos chegando a 7 bilhões de indivíduos no planeta e gerando desequilíbrio ambiental, as economias do primeiro mundo estão em crise, as pessoas estão vivendo mais e querem ter qualidade de vida, a base da pirâmide virou um mercado atraente, é preciso produzir mais, gerar mais empregos... e o que fazer para vender mais??? 
Salvar a economia com novas estratégias de marketing. É a saída encontrada pelas empresas globais, que precisam descobrir novos mercados, sensibilizar pessoas e transformar desejos em necessidades para continuar sobrevivendo e apostar nos ganhos em escala. 

  1. A Danone bate concorrentes no Nordeste, com estratégias de  preço e distribuição pulverizada, mudando o conceito de que "iogurte" era supérfluo".
  2. A Apple lança nova versão do iPad com recordes de venda, apesar do recente lançamento da versão anterior e da similaridade. 
  3. A linha de produtos para cabelo Pantene, amplia sua participação no mercado usando a imagem da modelo Gisele Buchen 
  4. Na Índia o refrigerador (geladeira) é luxo de poucos, mas o lançamento de uma caixa refrigeradora horizontal com baixo custo, bateu recordes de venda.
  5. A moda das novelas vira febre e vende produtos, aumentando os investimentos de anunciantes em merchandising.
  6. Ícones do esporte, celebridades da mídia, grifes de luxo e até empresários famosos vendem suas imagens associando a produtos e serviços. Ex. Nextel. 
  7. No Congo uma empresa de telefonia agregou serviços bancários através de um aplicativo e tornou o celular um produto importante para uma população de baixíssima renda, já que a região quase não dispõe de agências bancárias pra transferir dinheiro e realizar pagamentos.
  8. Marcas de luxo do setor de moda lança, celulares e carros com edição limitada.
  9. A Natura respeitando as regras de um Programa de Responsabilidade Social, deixa de atender a demanda de vendas de um produto, por não aceitar matéria prima de outros fornecedores, que não pertencem a cadeia de sustentabilidade. 

Cada vez mais os meios de comunicação, as mídias sociais, as celebridades,  empresas de tecnologia e de marcas de luxo, ONGs, líderes entre outros, influenciam comportamentos, ditam moda e  tendências. Um grande exemplo de comercial que envolve  sentimentos, conceitos e mudanças de hábitos e que podem nos convencer em relação a novas necessidades e desejos. 


By Mari

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