Anna Christina Saicali, CEO da B2W, está em apuros diante do fracasso do maior grupo de empresas de vendas pela net (Americanas.com, Submarino e ShopTime). O sistema é baseado na gestão de Inbev/Ambev do Grupo GP (enxugar custos e maximizar resultados), porém este modelo de gestão não emplacou no segmento de serviços e vendas pela net, que ainda vive um boom de crescimento.
Segundo publicação no site para investidores dos resultados financeiros, do trimestre anterior (http://www.b2winc.com/upload/chamadas/00001644.pdf ) os números ainda estavam no azul, porém não é o que vemos nas resportagens e informações da mídia sobre o penúltimo trimestre de 2011. http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/por-que-a-semana-da-b2w-dona-da-submarino-ainda-pode-ficar-pior
Enfim, conforme reportagem em maio deste ano da Revista Exame com a CEO Anna Saicali (http://www.reclameaqui.com.br/noticias/capa-da-revista-exame-anuncia-guerra-com-o-consumidor/1327), houve um grande descuido com os serviços de logística e no atendimento ao consumidor, com atrasos cada vez maiores na entrega de produtos.
Tornou-se emblemático o caso da B2W, provando que hoje o consumidor pode decidir o destino de uma grande empresa, independente da força do grupo de investidores e gestores que controlam o negócio.
Fica aí a lição, de que devemos aprender com os erros.
Segundo publicação no site para investidores dos resultados financeiros, do trimestre anterior (http://www.b2winc.com/upload/chamadas/00001644.pdf ) os números ainda estavam no azul, porém não é o que vemos nas resportagens e informações da mídia sobre o penúltimo trimestre de 2011. http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/por-que-a-semana-da-b2w-dona-da-submarino-ainda-pode-ficar-pior
Enfim, conforme reportagem em maio deste ano da Revista Exame com a CEO Anna Saicali (http://www.reclameaqui.com.br/noticias/capa-da-revista-exame-anuncia-guerra-com-o-consumidor/1327), houve um grande descuido com os serviços de logística e no atendimento ao consumidor, com atrasos cada vez maiores na entrega de produtos.
Tornou-se emblemático o caso da B2W, provando que hoje o consumidor pode decidir o destino de uma grande empresa, independente da força do grupo de investidores e gestores que controlam o negócio.
Fica aí a lição, de que devemos aprender com os erros.
FLEXIBILIDADE E FOCO NO CLIENTE, para se adaptar ao mercado e aumentar os lucros de maneira justa. Modelos de gestão engessados, não funcionam nos dias de hoje. A gestão deve ser focado no sistema de negócios e levando em conta as práticas do mercado. Muitas vezes o valor agregado de um produto está na qualidade do serviço prestado ao cliente, e isso pode fazer toda a diferença num mundo globalizado e recheado de concorrentes.
By Mari
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