terça-feira, agosto 02, 2011

BRASIL É A BOLA DA VEZ

Neste semestre o Brasil recebeu 32,5 bilhões de doláres em investimentos estrangeiros e pulou do 15 para 5 colocado , no ranking global de investimento.
E segundo o economista Gary Becker, não existe o fantasma da bolha financeira em "terras emergentes brasileiras", pois os fundamentos econômicos já são sólidos e a economia brasileira está se tornando visivelmente mais dinâmica com a presença de grupos empresariais fortes(brasileiros e estrangeiros), além do crescente aumento das exportações e as potencialidades na exploração de petróleo.

Segundo dados, o consumo interno representa 60% do PIB brasileiro e hoje 6 de cada 10 brasileiros, já pertencem à classe média.

Os números na cor verde/amarelo parecem positivos e o governo faz ginástica para conter a inflação, devido ao crescente aumento no consumo.

Pra fechar o pacote, vem aí a Copa do Mundo e Olimpíadas, eventos que poderiam ser lucrativos e deixarem excelente legado aos brasileiros, como fez Los Angeles nas Olímpiadas de 1.984. Bastaria gerenciamento, planejamento e responsabilidade (como nos mostra Londres, quase pronta e sem estourar o orçamento).

Mas o que todos brasileiros temem (apontado em pesquisa), é o estrago que a corrupção fará aos cofres públicos na preparação destes eventos.


By Mari



Nenhum comentário: