sábado, agosto 20, 2011

A CORRUPÇÃO É A CHAGA DO BRASIL

A corrupção é uma chaga que corroe o Brasil.
A economia, a ética, a credibilidade... tudo é afetado no País e os prejuízos são incalculáveis.
O Governo, todos os poderes constituídos, os políticos eleitos e as entidades públicas que deveriam estar a serviço do cidadão, são motivos de desconfiança. A cada noticiário, mais uma falcatrua é descoberta. Os brasileiros ficam indignados com a avalanche de dinheiro público que é desviado, mas não reagem. Já não sabemos o que fazer e a letargia prevalece.
A impunidade e os acordos de partidos políticos dificultam o esclarecimento, a punição e repatriamento do dinheiro roubado.
Há tanto por fazer neste País.
Com tantos impostos arrecadados, os investimentos poderiam ser maiores na educação, infraestrutura de saneamento, transportes, moradias, gerando empregos e desenvolvimento.
Mas grande parte desta fortuna roubada de nosso PIB, vai para o bolso desta minoria sem escrúpulos, que deveria ser severamente punida e excluída da vida pública.
No entanto, eles se protegem nas asas de seus partidos e em sujas alianças se mantém impunes e sempre retornam a política, ocupando cargos por indicação ou sendo reeleitos pelo próprio povo.
O que falta para o brasileiro tomar sua posição de cidadão e combater esta chaga que assola nosso Brasil?
Precisamos eliminar estes cartéis, que se escondem atrás de legendas denominadas "partidos políticos" e fazer com que cada político responda por seus atos, como qualquer cidadão. Que sejam julgados por seus crimes e avaliados por seus trabalhos, como todos nós.

Este texto da revista Exame, dá as dimensões deste rombo que a corrupção deixa em nossa economia e atrasa nosso desenvolvimento:
http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0998/noticias/51-bilhoes-de-reais-em-maracutaia

By Mari

Nenhum comentário: