sábado, outubro 01, 2005

DESMENTINDO A NOTÍCIA DA EXAME ON LINE

Opportunity é oficialmente afastado da administração da Brasil Telecom

PublicidadeGUILHERME BARROS
Colunista da Folha de S.Paulo da Folha Online

O Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, foi oficialmente afastado hoje da administração da Brasil Telecom, que opera telefonia nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte do país.
Segundo comunicado enviado pela Brasil Telecom à Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), os acionistas da empresa decidiram em assembléia realizada nesta manhã que o novo presidente do conselho de administração será Sérgio Spinelli Silva Júnior, indicado pelo Citigroup. Além disso, Pedro Paulo Elejalde de Campos, representante dos fundos de pensão, será o vice-presidente do conselho.
A mudança no comando do conselho de adminitração da empresa acontece quase seis meses após a Justiça e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidirem afastar o Opportunity de seu comando.
Por meio de acordo, os principais fundos de pensão do país e o Citigroup decidiram na época que assumiriam a gestão da terceira maior empresa de telefonia fixa brasileira.
De lá para cá, foram realizadas várias assembléias para a substituição de comando nas diversas empresas que fazem parte da cadeia societária que controla a Brasil Telecom, processo que culminou com a assembléia de hoje.
Também foram destituídos nesta manhã os membros do conselho de administração da empresa Eduardo Seabra Fagundes, Humberto José Rocha Braz, Luiz Octávio da Motta Veiga, Eduardo Cintra Santos, André Urani e Carlos Alberto Siqueira Castro, além dos suplentes Leitão Viana, Guido Vinci e Robson Goulart Barreto.
Para o lugar desses conselheiros foram nomeados, além de Sérgio Spinelli Silva Júnior e Pedro Paulo Elejalde de Campos, os seguintes nomes: Elemer Andre Suranyi, Fábio de Oliveira Moser, André Urani e Jorge Luiz Sarabanda da Silva Fagundes como titulares e Alberto Ribeiro Guth, Marcel Cecchi Vieira, Renato Carvalho do Nascimento, Adriana Duarte Chagastelles, Carmen Sylvia Motta Parkinson e Célia Beatriz Padovan Pacheco como suplentes.
Os conselheiros são representantes do Citigroup, dos fundos e da Telecom Italia, empresa italiana que tem participação na Brasil Telecom e tenta fechar, até agora sem sucesso, a compra das ações dos demais sócios.
Diretoria
A assembléia de acionistas também vai decidir nesta tarde sobre a permanência ou não dos atuais diretores da empresa. Ontem à noite, Carla Cico, presidente da Brasil Telecom, já limpou as gavetas, assim como todos os atuais diretores indicados pelo Opportunity.

Nenhum comentário: