sexta-feira, fevereiro 24, 2012

FUNK, BIG BROTHER E VALE TUDO... AGREGA EM QUÊ NA SUA VIDA??

Estão aí, alguns assuntos que não gosto de falar... Seja porque não me interesso, ou talvez porque podem gerar preconceitos e cada um tem sua opinião.
Mas atualmente esses temas fazem parte do conteúdo da maior emissora de TV desse País, que antes eram veladamente proibidos pelo fundador e patriarca, Sr. Roberto Marinho.
Em busca de records de IBOPE e grana de patrocinadores, os atuais Marinhos aderiram a esta "cola cerebral" que resgatam o que há de mais primata em nossos cérebros e apelam para o vício do telespectador, nesse tipo de programação que em nada agrega em nossas vidas. São elas o MMA (luta livre) um show de sangue e violência, o Funk (pode até ser o som da moçada mais desfavorecida, mas um baile funk não tem nada de bom) e por fim esse lixo do Big Brother.

Sem querer ser preconceituosa, faço uma pergunta óbvia.
O que voce ganha em ficar assistindo um bando de desocupados bancarem os ratos de laboratórios, onde são alimentados e obrigados a conviver trancafiados em busca de um prêmio, incentivados a copularem, a se degladiarem com intrigas e atitudes desprezíveis e ainda por cima com a direção do programa planejando até os resultados das disputas?
Vejo patrocinadores apostando errado, investindo neste tipo de programa e vejo pessoas que não querem evoluir assistindo diariamente estas novelinhas que se intitulam de Reality e que de real não têm nada. É tudo definitivamente manipulado e dirigido pelo tal do Boninho e sua equipe.

Luta livre, o que dizer desse novo entretenimento? Já não chega a violência das torcidas organizadas do futebol, agora a TV promove a massificação desse espetáculo de sangue e violência.
Com tanto esporte saudável, que valoriza a competição individual e em equipe, como forma de superação e ainda promovendo valores importantes ao ser humano, como o respeito... pois na luta livre só consigo ver a violência banal e a super-valorização do sofrimento humano em tirar sangue um do outro por dinheiro. Para se ter uma idéia do que eles promovem, copiei esta foto do site do UFC Brazil, lá eles ressaltam as lutas mais sangrentas e arregaçam os ferimentos dos lutadores para delírio dos internautas. Se tiver estômago, visite o link abaixo e se faça a pergunta. O que eu ganho com isso? Em que isso agrega ao ser humano em pleno 2012? Nos orgulhamos de estar avançando tecnologicamente, a civilização evoluindo... mas em algumas coisas, continuamos regredindo.




http://www.ufcbrazil.com.br/2011/04/ranking-das-10-lutas-de-mma-mais-sangrentas-da-historia/




Agora, falar do Funk e o que ele está fazendo com nossas crianças, é bem pior. Não suporto escutar essas batidas repetitivas sem nenhuma arte ou melodia, sem contar as interpretações desses caras falando tudo errado e enaltecendo sempre as mesmas coisas: a vulgaridade do sexo, drogas, armas e ainda dão uma de revoltados com o sistema, enaltecendo o banditismo. Tudo balela, o que eles querem é ganhar dinheiro com esse lixo musical.
A pergunta é: O que eles fazem de verdadeiro e factível para melhorar a situação dos jovens mais humildes? Absolutamente NADA!!!
Então, aí vai um recado aos pais; não deixem seus filhos se contaminarem na infância ou adolescência por essa turminha do funk, tem muita coisa melhor para eles se interessarem.

Veja no blog abaixo (de onde eu tirei esta foto), alguns comentários de uma pessoa que tem mais contato com o funk do que eu, e escreve com muita noção da realidade.








http://meuseculo.blogspot.com/2011/06/realidade-do-funk.html





Enfim, não use a desculpa de não possuir TV por assinatura, pelo menos habitue-se a assistir com seu filho alguns programas da TV Futura, da Cultura e outros programações legais dos canais abertos. Garanto que será bem mais útil.




By Mari

Um comentário:

Welder Rodrigues de Medeiros disse...

concordo com você quando afirma que isso não agrega coisa alguma nas nossas vidas.
O BBBesteira é uma das formas de muitas pessoas se esquecerem de suas vidas medíocres e mergulharem na ilusão de fazer parte de um lugar cheio de glamour e pessoas bonitas vivendo emoções sem ter nada pra se preocupar,diferente da realidade,onde suas vidas são vazias e sem sentido e elas não fazem nada pra mudar.
As luta livre se compara a um coliseu onde as pessoas são expostas a atrações mórbidas para não prestarem atenção nos problemas sociais e nas questões que realmente merecem a atenção do povo.Assim continuarão sendo manipuladas por pessoas que só querem ganhar dinheiro.Não sei como essa gente ainda se acha no direito de reclamar da política no Brasil.
Infelizmente o problema não está só nos programas de tv,afinal,o que aumenta a audiência não são os programas,e sim os telespectadores que em casa desaprendem tudo que ensinam na escola.
Bom,quanto ao funk,só posso dizer que trás de volta a época onde os homens se achavam no direito de bater com um porrete na cabeça das mulheres para estuprá-las.
Você não está só,acredite.