quinta-feira, dezembro 01, 2011

Anúncios para emocionar e fazer rir

Todos os anos eu acompanho as votações de melhores anúncios (nacionais e internacionais). Isso desde a época em que cursava Propaganda na Universidade (1987). De lá pra cá pude observar que a cada ano, um conceito diferente dominava a percepção do consumidor.
Este ano, concordo com a reportagem da Rev. Exame, quando ressalta que "o marketing afetivo está em alta".
Um anúncio que me chamou a atenção pela sensibilidade com que coloca a necessidade do carro elétrico, foi este da Nissan.
Em épocas, em que já ouvimos falar por aí, que "carro elétrico é para rico" Este comercial mostra que não é bem assim e que não custa muito mudar nossos hábitos de consumo, assim como nos hábitos mais simples de nosso dia a dia.
E o planeta agradece...

http://www.youtube.com/watch?v=j0sCCJFkEbE

O que aconteceria se tudo no mundo fosse movido a gasolina, de celulares a secadores de cabelo? Esse é o conceito do comercial feito pela Nissan para seu carro elétrico Leaf. Primeiro a marca mostra uma série de produtos de uso cotidiano e a dificuldade de usá-los - além da forma "suja" de gerar energia, que agride o meio ambiente. Depois, por contraposição, mostra como seria se o seu carro, por exemplo, fosse elétrico.
Reparem na espetadinha final: o carro mostrado no posto de gasolina é um Volt, híbrido da Chevrolet.
Nissan: Gas Powered Everything
Agência: TBWA, Los Angeles

Reportagem completa com os demais comerciais eleitos em 2011 pela Revista Adweek, no link abaixo:
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/os-melhores-comerciais-de-2011-segundo-a-adweek?p=10#link

By Mari

Nenhum comentário: