quinta-feira, julho 21, 2011

Cruel e impiedoso, o CA não escolhe suas vítimas...

Imagens de 2010 e 2011 de Steve Jobs, em lançamentos da Apple


Steve Jobs, um dos mais dinâmicos empresários do setor de TI está acometido deste grave mal, que mata vagarosamente grande parte da população mundial.
Apesar de todos investimentos em pesquisas, esta doença ainda é um mistério. Os avanços nos tratamentos, ainda não tornou possível levar a cura para a grande maioria das pessoas.
Vários tipos, vários estágios da doença, falta de recursos para o tratamento... tudo interfere no resultado final.
Porém, alguns felizardos conseguiram vencer o câncer e é com estes pacientes que precisamos descobrir as causas e os mistérios que envolvem o surgimento desta doença.
A reação do organismo pode ser orquestrada pela cabeça. Um exemplo de resistência e persistência, pudemos comprovar com nosso ex-presidente José de Alencar, que terminou vencido após muitos anos de luta.
A prevenção e a cura também está na forma de se viver, no cuidado com a mente e com o corpo.

By Mari

Um comentário:

Mariliza disse...

Hoje, lendo as páginas de Veja (Panorama-Datas), descobri no anúncio de falecimento de David Servan-Schreiber, médico psiquiatra e escritor francês, que lançou o best-seller "Cura" "Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais" e "Anticâncer". Onde ele argumenta que todos nós temos um câncer adormecido dentro de nós - e que é o nosso estilo de vida que vai determinar ou não seu desenvolvimento. Mera coincidência com este post que escrevi, vivenciando uma experiência particular e desconhecendo totalmente a obra do escritor. Parece que ele vivenciou uma experiência com o câncer há mais de dez anos e já com um tumor no cerébro, aprendeu a controlá-lo com hábitos saudáveis. Já comprei o livro pela net, agora é só esperar chegar. São muitas as coincidências, que orientam nossos caminhos, é só prestarmos atenção.