quinta-feira, janeiro 29, 2009

RECONSTRUINDO MEU EGO

Reflexões by Mari

É durante a noite que minha mente trabalha livremente. É quando a gente deita pra dormir e vem aquela avalanche de pensamentos e a gente rola pra cá e pra lá e termina passando a noite em claro. É nessa brainstorming” que tenho grandes idéias ou encontro a solução ideal para meus problemas.

Fases ruins todos nós temos, em algumas parece que chegamos ao fundo do poço e que só um milagre resolveria. Mas é nesses momentos que mais aprendemos o verdadeiro significado de nossa existência. É quando melhoramos nossa capacidade de discernimento e percepção do que realmente importa.

É como diz o incrível Steve Jobs, um dos mais criativos do nosso século, que aos 20 anos fundou a Apple e que esta se afastando da empresa no período de seu maior apogeu devido a um câncer _ “O tempo de vocês está marcado, não o desperdicem vivendo a vida alheia”.

As vezes até uma doença terminal, como o câncer de décadas enfrentado pelo nosso Vice-Presidente da República Sr. José de Alencar, é capaz de nos ensinar de que tudo é possível.

Estou escrevendo tudo isso, porque na última noite tive um "insight" que vai transformar minha vida a partir dos 45 anos, e quero compartilhar com as pessoas. Em geral isto ocorre quando completamos 40 anos, mas estava trabalhando tanto nesta época que nem tive tempo de perceber que estava entrando nos “enta”. Somente agora (devido a vários acontecimentos nos últimos meses), fui obrigada a encarar problemas sérios e enxergar a vida de outra forma. Acho até, que vou escrever um livro num futuro próximo. Uma das sugestões do título já me ocorreu, (a mesma que intitulei esta postagem).

Nenhum comentário: