domingo, maio 01, 2005

BRIGUENTA ASSUMIDA


Hoje, descobri que não vivo sem desafios.

A mesma sensação de quando acordamos com uma idéia iluminada. Eu tive hoje, quando acordei enxergando claramente que adoro causas perdidas, ou melhor, que parecem perdidas.
Me envolvo até o fundo da alma, tento controlar o stress, mas no fundo sei que existe uma solução e que o caminho vai ser difícil.
Minha maior motivação é combater as injustiças. O poder que os mais fortes impõem, sobre o mais fracos. Não consigo entender esta necessidade humana - a Supremacia.
Por que precisamos subjugar os outros? Será que o poder muda as pessoas? Fiquei feliz quando vi a vitória do Lula nas urnas, mas confesso que houve decepção. Acho que ele descobriu que era muita areia pro seu caminhãozinho, e que iria precisar de muita ajuda. Hoje ele assume que não sabe como seria seu governo sem o Sr. Palocci, que em suas negociações políticas, agora como governo, não pôde manter o mesmo discurso da posse.
Meus ensinamentos e minha formação me permitem dialogar até a exaustão, mas quando não há solução eu parto para a briga (no bom sentido, pois detesto violência).
Descobri que estas causas me dão muita dor de cabeça, prejuízos no bolso e na vida profissional, que você tem que resistir as tentativas de suborno e se manter fiel aos seus objetivos.

Descobri também que sempre haverão os dois lados, e que muitas vezes pessoas boas podem estar sendo conduzidas por líderes má intencionados, talvez por inocência ou comodismo mesmo.
Enfim, hoje me sinto mais feliz. Pois aos quarenta anos, consigo perceber porque as coisas parecem mais difíceis para mim, tanto profissionalmente como em outros segmentos da minha vida. SEMPRE ESTIVE E ESTAREI, DO LADO MAIS FRACO.
Mas tenho um bom precedente, NUNCA ABANDONO UMA LUTA. E tenho somado muito mais vitórias, do que derrotas.
Hoje no dia primeiro de maio, concidentemente dia de lembrar de Airton Senna e dia do trabalhador, eu encontrei respostas para muitas perguntas antigas.

Ao longo de minha vida, eu não me lembro de ter feito esta escolha voluntariamente. Eu só descobri que esta sou eu, que sou assim desde menina. E assim também, era meu pai.
Coisas do destino... E olha que eu sou marketeira e tento planejar tudo, inclusive estimando os resultados, que devem ser sempre positivos.
No geral tudo tem sido positivo, pois também tenho encontrado pessoas com estes mesmos ideais, que lutam pelo que é certo e justo para todos. E nada substitui a satisfação do dever cumprido.


PRIMEIRO DE MAIO, UM BOM DIA PARA SE COMEMORAR O VERDADEIRO TRABALHADOR.

Nenhum comentário: