quinta-feira, outubro 07, 2010

O RIO DE JANEIRO EMBARCANDO NA ONDA DO PRÉ-SAL


O CONGRESSO ERA DE SHOPPING, MAS A PALESTRA QUE ME DESPERTOU, FOI SOBRE A PREPARAÇÃO DO RIO DE JANEIRO.
Na palestra do Secretario de desenvolvimento econômico _Julio Bueno_ do governo do Rio de Janeiro, descobri que a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016 são apenas um pretexto para o Rio de Janeiro investir grana federal na Segurança e no Transporte (até uma linha de metrô vai sair com esse dinheiro), porém o objetivo maior é preparar a cidade para o desenvolvimento que virá com a indústria do pré-sal.

Com sempre, a esperteza dos cariocas vai colocar o Rio em vantagem nesta virada que o Brasil dará com a exploração do pré-sal.
Além de indústrias petroquímicas, siderúrgicas e refinarias que já estão chegando ao Estado, que conta com o domínio da tecnologia de exploração do petróleo (sede da Petrobrás), hoje num bate-papo descobri que as universidades públicas do Rio já estão recebendo investimentos da Petrobrás, que tem interesse em capacitar mão de obra especializada e que em breve será demanda pelo setor.
Enfim, o Rio está priorizado tudo que pode, para colher muitos dividendos com esta nova era do petróleo no Brasil.
E os outros Estados? Não estão nem aí.
Como disse o secretário carioca " O Brasil vai virar um país EXPORTADOR de Petróleo (como os ricos países árabes, a Venezuela, entre outros onde a economia gira em torno do petróleo).
Essa será nossa maior moeda no mundo nas próximas décadas, com direito a subir no ranking da economia mundial, aumento de PIB e outros bichos.
A alegação do secretário, que também é engenheiro da Petrobrás, é simples. "O Brasil, desde 1.953 só extraiu míseros 9 bilhões de barris de petróleo (e quase somos auto-suficientes), agora poderá extrair 100 bilhões de barris, com as novas reservas do pré-sal." Isso muda tudo!!! Vamos exportar barris pro mundo inteiro e até derrubar o preço do petróleo no mundo.
Tá explicada a briga desenfreada dos partidos, para ganharem a presidência.
O BRASIL VAI JORRAR OURO NEGRO.
Só fico preocupada com uma coisa. "O QUE SERÁ DE NOSSOS OCEANOS E DA COSTA SUL E SUDESTE DO BRASIL????
QUE DEUS NOS AJUDE!!!
By Mari

Nenhum comentário: